Perfumaria Nacional

Perfumes

Os perfumes são itens praticamente indispensáveis em nosso dia a dia, nos deixando charmosos, elegantes e sendo notados em qualquer lugar que formos exalando toda a nossa personalidade e singularidade. Além disso, os perfumes nos fazem ser marcados em reuniões, encontros e relações pessoais de modo geral, sendo lembrados sempre como a “pessoa cheirosa” do lugar que frequentamos.

 

De maneira geral, os perfumes são bastante duráveis e marcantes, podendo ficar por grandes períodos de tempo fixados na nossa roupa ou pele, chegando a um período de até mesmo 12 horas em modelos mais sofisticados e conseguindo ficar durante dias em roupas uma vez que o tecido absorve o aroma e evapora de forma mais lenta quando comparado à nossa pele, podendo durar assim por muito mais tempo.

 

E agora uma pergunta… Você sabe como surgiram os perfumes que você usa no seu dia a dia com tanto gosto e satisfação? Nós da Flor de Alecrim vamos contar para você:

 

A História dos Perfumes

 

Primeiramente vamos descobrir da onde surgiu o termo. O nome perfume, surgiu do do latim “per fumum”, ou em português “pela fumaça”, já que antigamente esta era a única maneira de nativos descobrirem os aromas exalados por ervas, botânicos e etc, através da sua fumaça!

 

O primeiro uso de aromas está associado a ritos religiosos que aconteciam no Egito antigo, cerca de 2000 a.C, onde estes utilizavam fumaças aromáticas no culto a Deuses da época, como forma de oferenda juntamente com outros itens, acreditando que a fumaça exalada pela madeiras, ervas, aromáticos e incensos ajudava a carregar suas oferendas e pedidos de maneira mais rápida e efetiva aos Deuses desejados.

 

Após isto, por volta de 800 a.C, cidades da Grécia começaram a exportar óleos de flores e plantas já em forma de “perfumes”, popularizando o uso de essências no corpo e roupas com o perfume da região. E quase 2000 mil anos depois, a Babilônia veio a se tornar o centro comercial de especiarias e perfumaria da época, expandindo de maneira exponencial o hábito e costume de se utilizar perfumes.

 

Nos dias atuais, a perfumaria evoluiu muito e utiliza cerca de 30-300 ingredientes para a produção de fragrâncias únicas e marcantes, pensando sempre em exclusividade e satisfação para seus usuários finais.

 

Fragrâncias: Notas e Estilos  

 

As fragrâncias contidas nos perfumes atuais, possuem “notas” ou “tipos de cheiro”, denominadas: nota de saída, nota de coração e nota de fundo.

 

A nota de saída, é o primeiro cheiro que sentimos assim que abrimos o frasco de perfume. A nota de coração, é aquela que sentimos após a secagem do produto na pele ou roupa, sendo menos volátil que a de saída. E a nota de fundo, é a mais densa e cara de se produzir, sendo a responsável por garantir uma boa e efetiva fixação da fragrância, sendo o item principal e que traz maior diferencial entre perfumes caros e baratos existentes nos dias atuais.

 

Além disso, os perfumes possuem “tipos” de fragrâncias, conhecidas popularmente como: floral, amadeirada, cítrica, oriental e fougére.

 

As fragrâncias florais utilizam flores como base, tais como: narcisos, rosas, jasmim e outros, sendo vastamente utilizadas para a produção de perfumes femininos.

 

Já as fragrâncias amadeiradas utilizam diferentes tipos de madeira, possuindo notas mais sensuais e quentes, sendo mais utilizadas em perfumes masculinos.

 

As fragrâncias cítricas usam frutas, tais como: limão, tangerina, bergamota e outras. Entregando aromas frescos e leves, sendo muito utilizadas no verão e sendo utilizadas de forma unisex.

 

Além destas, temos as fragrâncias orientais. Esta por sua vez, possui um dos aromas mais intensos dentre os perfumes, utilizando especiarias exóticas: pimenta, âmbar, almíscar e musk.

 

E por último, temos as fragrâncias fougére, de origem francesa. Ela por sua vez utiliza plantas herbáceas e ervas. Sendo geralmente utilizada na produção de perfumes para homens mais tradicionais e conservadores.

 

Perfumes na Flor de Alecrim

 

Aqui em nossa loja, nós possuímos uma vasta seleção de perfumes e fragrâncias únicas, sendo itens de excelente qualidade e confiança, produzidos pelas maiores casas de perfumaria do Brasil. Além disso, trabalhamos somente com produtos 100% genuínos e originais, com a sua qualidade e durabilidade garantidas. Sendo assim, não perca mais tempo! Compre agora mesmo seus perfumes queridos aqui na Flor de Alecrim e aproveite nossas super condições de pagamento!

Confira também