TROCAS OU DEVOLUÇÕES

 

No que diz respeito às trocas e devoluções, veja os procedimentos:

 

Caso tenha interesse em fazer uma troca ou devolução, você poderá solicitar o cancelamento da compra em até 7 (sete) dias corridos, a partir da data do recebimento da mercadoria, segundo os termos do Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

Para que processo seja realizado, siga as seguintes regras na totalidade:


- O material deverá estar acompanhado da nota fiscal de compra;

- O lacre da embalagem ou produto não poderá ter sido violado, ou seja, o produto deve estar na embalagem original, envolvido no papel celofane (quando houver), sem sinais de uso e com o lacre original do fabricante inviolado; 

Em hipótese alguma, deverá haver indício que o produto foi usado;

- Retornar o pedido na embalagem original. Não rasgue ou danifique a embalagem, manuais e acessórios, caso contrário a troca ou devolução não será autorizada;

- Para a realização da troca, é necessário que o produto volte ao estoque, onde será analisado pela equipe responsável a qual fará uma triagem. O prazo de retorno da análise será de 7 (sete) dias úteis após a confirmação de recebimento da solicitação;

- O produto vai ser analisado e, se não estiver de acordo com as regras mencionadas anteriormente, o mesmo será devolvido sem aviso;

- Nos objetos entregues pelo serviço dos correios, será gerado uma autorização de postagem para a devolução e em produtos entregues por transportadoras será solicitado uma coleta no mesmo endereço onde foi realizada a entrega.

Nota: De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente pode devolver o(s) produto(s) e receber de volta o valor que pagou ou então trocar por outro produto que preferir e que conste em estoque. Esta devolução pode ser realizada em até 7 (sete) sete dias corridos (incluindo finais de semana e feriados) contados a partir do dia seguinte ao seu recebimento.

Observações:

- O frete de retorno é FOB, ou seja, caso seja necessário o retorno do produto ao nosso centro de distribuição o cliente arcará com o frete e com o seguro da mercadoria;

- Caso seja uma troca o frete de devolução para realizar a troca é por conta do cliente.  

- A restituição do valor do produto será em nome do comprador no caso do pagamento através de boleto ou transferência eletrônica, e o procedimento bancário pode levar até 7 (sete) dias úteis. No caso do pagamento com cartão de crédito, o estorno poderá ser visualizado em sua próxima fatura ou, dependendo da data do vencimento, na fatura seguinte.
- A restituição do valor pago somente será contada após o reenvio do(s) produto(s) a nossa Central de Distribuição e efetuarmos a análise de suas Condições.

O contato para solicitação referente a troca ou devolução deve ser feito através do e-mail loja@flordealecrim.com.br ou pelo Chat do site https://www.flordealecrim.com.br de segundasexta-feira (exceto feriados), das 9h às 18h. 

 

Nota: Fique atento, pois a troca ou devolução do seu produto somente será realizada se atender e observar os requisitos apresentados acima.

  

PRODUTOS COM DEFEITO: 

 

Relativo à avaria de transporte e ou pedido violado.

 

Caso o produto esteja avariado e ou defeituoso e ou violado é possível, no prazo de 7 (sete) dias corridos solicitar a substituição do produto, a partir da data do recebimento da mercadoria, segundo os termos do Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor ou trocá-lo por outro igual ou de mesmo valor, desde que haja disponibilidade no estoque. Solicitamos a comunicação através do e-mail loja@flordealecrim.com.br e em anexo a fotografia do produto avariado e ou defeituoso e ou violado.

  

Confira no ato da entrega, se a embalagem não está violada ou se existe algum produto com avaria, se houver, recuse o pedido e anote no verso da nota fiscal o motivo da devolução. Após recusar, avise a equipe Flor de Alecrim através da central de atendimento para que o caso seja acompanhado. 

 

Se o problema referente a avaria ou violação for percebido somente após o recebimento do pacote, não precisa se preocupar! Basta entrar em contato conosco através da CENTRAL DO CLIENTE, para registro e tratativas. E ainda, nestes casos, pelo fato da Flor de Alecrim ser uma loja online, será necessário enviar uma fotografia de como (forma/estado) os produtos chegaram, para que o caso seja avaliado, e sendo necessário seja acionado o seguro extra do pedido. Fique tranquilo, o caso será analisado e a sua troca será realizada após a conclusão de nossos relatórios.  

 

Nota: A Flor de Alecrim é uma empresa que se preocupa com o pré-venda, venda e pós-vendas, por isso sempre tratamos com atenção, carinho e cuidado para que a sua experiência seja incrível na nossa plataforma!

 

Por fim, reforçamos que é possível a substituição e ou troca pelo mesmo produto ou por produto diferente de mesmo valor. Caso não haja disponibilidade em estoque do produto desejado ou não tenha interesse na troca por outra mercadoria, o valor do produto será devidamente estornado/restituído em nome do comprador, no caso do pagamento através de boleto ou transferência eletrônica.